quarta-feira, 27 de junho de 2012

Treino 26/06

O treino de ontem(26/06) foi um físico bem puxado com o preparador físico Marcus. Ele dividiu os atletas em 2 grupos que alternava exercícios no cone e no elástico. O trabalho foi muito bom e está fortalecendo bastante a parte física dos atletas. No final rolou o tradicional raxão de 2 toques na bola.









domingo, 24 de junho de 2012

UnB x CEUB - Rodada de volta Adiada

O jogo que era pra ter acontecido na tarde de ontem(23/06) foi cancelado, pois o campo da Católica estava sendo usado para uma gincana cultural. Assim o jogo vai ser remarcado para essa semana.

O time da UnB não perdeu tempo e fez um físico com o preparador Marcos no horário do jogo. O físico começou com um tradicional bobinho e depois envolveu um circuito de 4 etapas. Após isso rolou um treino mais focado na parte técnica dos atletas e finalizou com um alongamento que deixou todo mundo zerado.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

UnB x CEUB - Rodada de volta

Nesse sábado(23/06) a UnB jogará contra o CEUB e o vencedor desse jogo ficará com o terceiro lugar da Seletiva. O jogo será no campo da Universidade Católica em Taguatinga às 15:00.

O primeiro confronto entre UnB e CEUB ficou 2x0 para a UnB e esse confronto que vai decidir o terceiro lugar da Seletiva promete ser um belíssimo jogo.



X



segunda-feira, 18 de junho de 2012

UnB x UPIS Resultado - Rodada de volta

A UnB perdeu da UPIS de 3x0. Assim a UnB não tem mais chance de se classificar pela Seletiva para Porto Seguro, já que somente 2 classificam.
O CEUB perdeu para a Católica nesse final de semana e a próxima rodada irá decidir quem irá classificar em primeiro(Católica ou UPIS) e o terceiro lugar do campeonato(CEUB ou UnB).

A tabela está:

Católica – 13 pontos
UPIS – 11 pontos
UnB – 3 pontos
CEUB – 1 ponto

sexta-feira, 15 de junho de 2012

UnB x UPIS - Rodada de volta

Nesse domingo(17/06) teremos um jogo contra a UPIS pela Seletiva Universitária. O jogo será domingo às 9:00 na Universidade Católica.

O jogo é super importante, a UnB precisa da vitória para continuar na disputa pela classificação.

Contamos com a torcida de vocês!



X


domingo, 10 de junho de 2012

UnB x Católica Resultado - Rodada de volta

O time da UnB enfrentou hoje a Católica às 10:00 no CO. A UnB entrou em campo com a formação 4-3-3.

A UnB entrou em campo desfalcada assim como a Católica, 5 dos seus principais jogadores não estavam em campo. O jogo começou com o time da Católica se impondo e a UnB meio desligada na marcação, dessa forma já tinha 2 bolas na trava favoráveis ao time da Católica. Finalmente o time da UnB acordou e começou a acertar a marcação, mas tinha dificuldades diante da qualidade do time da Católica. Em uma jogada bem trabalhada da UnB a bola sobrou na frente da área com o Amorim que sofreu uma falta. Marco Antônio nosso capitão e cobrador ajeitou a bola e acertou um belo chute com a bola passando por cima da barreira com potência e indo direto ao gol, marcando o primeiro gol do jogo. Estava 1x0 para a UnB e o time animou bastante com o gol porque a vitória em cima de um time como a Católica era importantíssima, mas 5 minutos depois com uma falta perto da área, o jogador Claúdio da Católica ajeitou a bola e fez uma bela cobrança fazendo a bola quicar na frente do goleiro e bastou o atacante da Católica dar um tapa para fazer o gol. O jogo estava empatado e a Católica mantinha mais posse de bola, mas a UnB também conseguia criar chances com enfiadas precisas para o Pulga e chutes de longe do Jose. Em uma jogada em que o Cláudio da Católica fez um lançamento a bola encontrou o atacante da Católica livre que bastou tirar a bola do goleiro para virar o jogo. O juiz apitou o fim do primeiro tempo e estava 2x1 para a Católica.

O segundo tempo começou com mudanças, a Católica trocou seu zagueiro e volante, botando 2 bons jogadores e a UnB trocou o Adalmir pelo Lucas. O jogo iniciou meio morno com o time da UnB tentando avançar a marcação, mas com muita dificuldade de encaixar a marcação em cima da Católica. Vale ressaltar a qualidade do 10 do time adversário(Claúdio), a bola passava por seus pés em todas as jogadas e ele tinha uma boa movimentação, o que dificultava a marcação em cima dele. Em uma bola que ele recebeu na intermediária, ele chutou no canto e a bola bateu no nosso goleiro Roberto e entrou. Estava 3x1 e a Católica fez outro logo em seguida ficando 4x1. A UnB não desistia do jogo, continuava procurando o toque de bola curto ao invés do chutão e foi em uma jogada de escanteio que surgiu o segundo gol da UnB. No cruzamento o lateral da Católica segurou o Pulga e o juiz marcou pênalti. Marco Antônio cobrou e não desperdiçou. O jogo estava 4x2 e a UnB buscava o terceiro gol, mas não teve muito tempo, pois o juiz logo apitou o final do jogo.
Apesar da derrota, vale ressaltar a melhora do time diante do primeiro jogo contra a Católica na casa deles, onde o time perdeu de 5x2, fazendo um ótimo primeiro tempo e um segundo tempo não muito bom. O jogo de hoje, apesar dos desfalques, o time conseguiu permanecer mais firme até o fim, mas esbarrou em um time bem treinado com jogadores experientes que fizeram a diferença.

Ontem o CEUB perdeu da UPIS de 6x0, assim a tabela fica:
Católica – 10 pontos
UPIS – 8 pontos
UnB – 3 pontos
CEUB – 1 ponto

Ainda temos chances de classificar em segundo lugar, precisamos vencer o próximo jogo que será contra a UPIS na casa deles e vencer o último jogo contra o CEUB, e precisamos torcer pra Católica ganhar da UPIS na última rodada, o primeiro confronto entre eles ficou empatado (1x1).

Vamos trabalhar forte durante a semana para reverter essa maré.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

UnB x Católica - Rodada de volta

Nesse domingo teremos um jogo contra a Católica pela Seletiva Universitária. O jogo será domingo às 10:00 na casa da UnB, no Centro Olímpico.

Contamos com a torcida de vocês!



X

terça-feira, 5 de junho de 2012

Matéria do time no Correio Braziliense

Segue a matéria do time da UnB publicada no Correio Braziliense no dia 30/05.




ESPORTE UNIVERSITÁRIO

Sem fronteiras no planeta bola

Atletas estrangeiros se integram ao time de futebol da UnB e acrescentam à equipe características do estilo de jogo de diferentes países.

“Ei, francês, toca aqui!” “Do outro lado,francês!”. Essas expressões já se tornaram comuns no vocabulário de Renato Vieira,técnico do time de futebol da Universidade de Brasília (UnB). Desde o início do ano,o francês Thomas Jarrion e outros três estudantes estrangeiros integram o time da UnB, que está disputando a seletiva do DF para o Campeonato Brasileiro Universitário, que será realizado em PortoSeguro (BA), em outubro.
Atualmente, a equipe da UnB tem cerca de 30 integrantes, todos estudantes da universidade.Porém, por conta da alta rotatividade de atletas,que deixam a instituição após se graduarem nos respectivos cursos, o time de futebol sempre está atrás de novos jogadores, que são escolhidos através de seletivas.A procura abrange também os estrangeiros intercambistas, que estão de passagem pelo país e usam o futebol como uma forma de integração e aprendizado.
Não foi diferente com Thomas Jarrion ,20anos.O estudante, egresso da Universidade de Rennes-1, na França, chegou a Brasília no fim de janeiro para continuar os estudos em Comunicação Social. Apaixonado por futebol, ele logo soube da existência da equipe da UnB e foi atrás da bola. “Um amigo da faculdade me falou do time. Eu sempre gostei muito de jogar futebol e acabei entrando na equipe”, relata. O zagueiro trouxe um pouco da experiência na bagagem: ele conta que chegou a atuar, durante uma temporada, no time de Saint-Fulgent, sua cidade natal, que fica no oeste da França. Na época, o escrete disputava a CFA2, equivalente à quinta divisão.
Se Thomas dá o toque europeu ao time da UnB, é José Hoyos, 21 anos, quem acrescenta o tempero latino ao elenco. O estudante colombiano de administração é um dos jogadores de meio-campo da equipe. Em Medellín, sua cidade natal, José conta que atuou na equipe de futsal do seu estado e também treinou com o time da universidade local. O colombiano desembarcou na capital federal em fevereiro, mas a estadia será curta, pois ficará apenas até julho. Porém,nem isso impediu José de ingressar na equipe da UnB. “Procurei saber se havia um time aqui. Alguns amigos me avisaram que sim. Falei como treinador e ele me deu uma chance. Quero fazer o melhor pelo time”, disse.

Elogios ao Brasil

Tanto Thomas quanto José avaliam positivamente o futebol brasileiro e dizem que tiraram muitos aprendizados com a forma de praticar o esporte no país. “O futebol no Brasil tem mais
emoção, as pessoas falam mais dentro de campo e os atletas jogam com o coração”, avalia o estudante francês. “Aqui os jogadores usam mais a força física, corre-se mais também. As pessoas acabam pensando muito naquele estilo de jogo bonito,mas aqui se joga com muita força e corrida”,relata o colombiano José.
Apesar de alguns atletas ainda apresentarem dificuldades com a língua portuguesa, o treinador
da equipe, o ex-árbitro Renato Vieira, diz que a integração dos estrangeiros como restante do grupo foi rápida. “A partir do momento em que eles se trataram com a bola, passaram a ser amigos”, comenta. Além disso, o técnico diz que cada um levou uma característica à equipe. “O Thomas é mais frio, já o José é mais estressado, mais emocional. Além deles, temos o Francisco, um uruguaio que cobra mais força,mais pegada. E temos o Ferreira, um angolano, que acrescenta aquela correria típica dos africanos”.

Seletiva e segunda divisão do DF

Desde o início do mês, o time da UnB disputa a seletiva universitária local para tentar uma das duas vagas para o Campeonato Brasileiro Universitário. Além da UnB, a Universidade
Católica, a Upis e o UniCeub também estão na disputa. Os quatro times se enfrentam em turno
e returno.O campeão e o vice se classificam para a competição nacional, que ocorrerá em
Porto Seguro (BA). A equipe da UnB vem deduas derrotas (Católica e Upis) e já tem o próximo compromisso marcado: será no domingo,às 10h, contra o UniCeub.A partida ocorrerá no Centro Olímpico da UnB.
Além da seletiva, o time da instituição federal também pensa em participar de uma outra competição: a segunda divisão do DF. De acordo com o treinador da equipe, RenatoVieira, o
time levará à Federação Brasiliense de Futebol o ofício de inscrição para a disputa do campeonato ainda nesta semana.
A equipe de futebol da UnB conta com o apoio da instituição, sendo realizadas pela universidade a parte de fisiologia, nutrição e academia. O time tem um treinador, preparador físico e preparador de goleiros. Dos atuais atletas, 11 recebem bolsas da UnB para integrarem a equipe. Os treinos do time ocorrem três vezes por semana.

domingo, 3 de junho de 2012

UnB x CEUB Resultado

O time da UnB enfrentou o CEUB hoje às 10:00 no CO. O jogo ficou UnB 2 x 0 CEUB. A UnB entrou em campo com a formação 4-3-3.



O jogo começou com a UnB apertando a saída de bola do CEUB e com os 2 zagueiros postados no meio do campo tentando pressionar o CEUB. Logo no começo a UnB teve uma chance clara de gol com o Francisco que acabou desperdiçando. O CEUB não se encontrava em campo e tinha dificuldades de sair jogando, enquanto a UnB imprimia um ritmo forte de troca de passes e lançamentos. Em um bola enfiada pro Francisco nos 30 minutos do primeiro tempo, ele conseguiu dominar a bola dentro da área e meteu o balãozinho no zagueiro e conseguiu finalizar, marcando um golaço e abrindo o placar para a UnB. Logo depois em uma jogada da UnB em que o Marco Antônio no meio de campo fez um lançamento certeiro para o Miguez que chegou na bola levou até a área e conseguiu tirar do goleiro com um toque suave. O jogo já estava 2x0 e o CEUB tinha dificuldades de criar. Nesse cenário o juiz apitou para encerrar o final do primeiro tempo.

No segundo tempo a UnB fez duas alterações, colocando o Dimas na lateral e o Matias no ataque. O segundo tempo já começou diferente com o time da UnB mais recuado e o CEUB tentando pressionar, mas as bolas voltavam diante da defesa firme da UnB. O CEUB conseguiu acertar uma bola na trave em uma falta na intermediária e logo em seguida a UnB respondeu com um voleio na trave do Natan. O jogo começou a esquentar e o juiz cada vez mais perdia o controle do jogo, não aplicando cartões amarelos e vermelhos quando era necessário. Assim teve 4 expulsões, 2 cartões vermelhos para a UnB E 2 vermelhos para o CEUB. O jogo continuava quente até o final, com entradas fortes dos 2 times e foi nesse ambiente que o juiz apitou o final do jogo.

Assim que acabou o jogo, o zagueiro do CEUB saiu correndo e acertou um chute no joelho do nosso jogador Dudu e foi correndo para o banco onde se reunia os jogadores do CEUB. Isso foi suficiente pra começar uma discussão que quase resultou em uma briga feia. Felizmente a situação foi apaziguada.
Espero que a Federação tome uma atitude diante dessa agressão do zagueiro sem motivo, já que pegou o jogador da UnB de costas no término do jogo.

Foi a primeira vitória da UnB na Seletiva, uma vitória importante que acende a esperança de classificação.



Ontem a UPIS empatou com a Católica em 1x1.

Assim a tabela fica:
Católica-7 pontos
UPIS-5 pontos
UnB-3 pontos
CEUB-1 ponto

Os jogos de ida já ocorreram, agora teremos os jogos de volta! Note que a UnB tem claras chances de se classificar(apenas 2 classificam) e vai treinar forte durante a semana para ter um bom desempenho nos próximos jogos.
Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e os torcedores que compareceram. Vamos rumo a VITÓRIA!