domingo, 3 de junho de 2012

UnB x CEUB Resultado

O time da UnB enfrentou o CEUB hoje às 10:00 no CO. O jogo ficou UnB 2 x 0 CEUB. A UnB entrou em campo com a formação 4-3-3.



O jogo começou com a UnB apertando a saída de bola do CEUB e com os 2 zagueiros postados no meio do campo tentando pressionar o CEUB. Logo no começo a UnB teve uma chance clara de gol com o Francisco que acabou desperdiçando. O CEUB não se encontrava em campo e tinha dificuldades de sair jogando, enquanto a UnB imprimia um ritmo forte de troca de passes e lançamentos. Em um bola enfiada pro Francisco nos 30 minutos do primeiro tempo, ele conseguiu dominar a bola dentro da área e meteu o balãozinho no zagueiro e conseguiu finalizar, marcando um golaço e abrindo o placar para a UnB. Logo depois em uma jogada da UnB em que o Marco Antônio no meio de campo fez um lançamento certeiro para o Miguez que chegou na bola levou até a área e conseguiu tirar do goleiro com um toque suave. O jogo já estava 2x0 e o CEUB tinha dificuldades de criar. Nesse cenário o juiz apitou para encerrar o final do primeiro tempo.

No segundo tempo a UnB fez duas alterações, colocando o Dimas na lateral e o Matias no ataque. O segundo tempo já começou diferente com o time da UnB mais recuado e o CEUB tentando pressionar, mas as bolas voltavam diante da defesa firme da UnB. O CEUB conseguiu acertar uma bola na trave em uma falta na intermediária e logo em seguida a UnB respondeu com um voleio na trave do Natan. O jogo começou a esquentar e o juiz cada vez mais perdia o controle do jogo, não aplicando cartões amarelos e vermelhos quando era necessário. Assim teve 4 expulsões, 2 cartões vermelhos para a UnB E 2 vermelhos para o CEUB. O jogo continuava quente até o final, com entradas fortes dos 2 times e foi nesse ambiente que o juiz apitou o final do jogo.

Assim que acabou o jogo, o zagueiro do CEUB saiu correndo e acertou um chute no joelho do nosso jogador Dudu e foi correndo para o banco onde se reunia os jogadores do CEUB. Isso foi suficiente pra começar uma discussão que quase resultou em uma briga feia. Felizmente a situação foi apaziguada.
Espero que a Federação tome uma atitude diante dessa agressão do zagueiro sem motivo, já que pegou o jogador da UnB de costas no término do jogo.

Foi a primeira vitória da UnB na Seletiva, uma vitória importante que acende a esperança de classificação.



Ontem a UPIS empatou com a Católica em 1x1.

Assim a tabela fica:
Católica-7 pontos
UPIS-5 pontos
UnB-3 pontos
CEUB-1 ponto

Os jogos de ida já ocorreram, agora teremos os jogos de volta! Note que a UnB tem claras chances de se classificar(apenas 2 classificam) e vai treinar forte durante a semana para ter um bom desempenho nos próximos jogos.
Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e os torcedores que compareceram. Vamos rumo a VITÓRIA!

Um comentário:

  1. Realmente foi um jogo bem pegado e um dos mais equilibrados da Unb, que finalmente conseguiu arrumar a defesa. Agora só falta acertar o meio de campo, pois o ataque conta com bons jogadores, mas que precisam ser acionados com mais qualidade. Tudo é uma questão de treino, e com certeza o Renato (técnico) vai acertar isso.

    Outra coisa que me chamou bastante atenção foi o preparo físico do time que melhorou bastante. Tinha uns dois gordinhos no time que hoje estavam irreconhecíveis, ou seja, estavam fininhos, com cinturinha de maribondo, e jogaram muita bola.

    Quando ao CEUB, jogou com garra, mas não se encontrou em campo, e ficou bastante irritado com a atuação fraca do juiz que errou em alguns lances e foi muito complacente diante da rivalidade exacerbada entre os dois times.

    De se lamentar, apenas a atitude do jogador do CEUB ao final do jogo. Uma verdadeira covardia, mas tenho certeza que a comissão técnica do CEUB tomará as justas providências, afinal de contas o nome da instituição não pode ficar maculado por atitudes destemperadas e covardades de alguns.

    Parabéns aos dois times pelo belo espetáculo proporcionado nesse agradável domingo na capital federal.

    ResponderExcluir